Resumo da semana: Internet Explorer, Office 2010, Youtube e mais!

Resumo da semana 17Pois é, mais um semana que termina, mais um Resumo da semana que começa! Simbora ver o que foi publicado no InfoWester nos últimos dias?

Começamos com duas brigas envolvendo supostas quebras de patentes: a Kodak contra a Apple e a RIM; a Apple contra a Nokia. Briga boa também do PROCON-SP, que autuou 9 empresas, como Telefônica e NET, por descumprimento da lei do bloqueio de telemarketing.

A Microsoft, por sua vez, publicou um importante alerta de segurança relacionado às últimas versões do Internet Explorer. Tempos depois, a empresa disponibilizou atualizações para lidar com o problema. Aqui no Blog InfoWester, dei alguns detalhes sobre o Office 2010 e também abordei uma curiosa campanha da Microsoft que pergunta se seu PC precisa de “curativo”.

Tivemos também o lançamento da versão final do Firefox 3.6 e o anúncio da Opera Software de compra da AdMarvel, empresa especializada em publicidade para dispositivos móveis. Ficamos sabendo também que o YouTube já está testando um player em HTML5. Ah, o Vimeo também! No mais:

E esse foi o resumo desta semana! Antes de encerrar, te convido a ouvir a recém-lançada edição 16 do podcast Wincast. Nela, eu converso com Rodrigo Ghedin sobre o Internet Explorer e suas falhas de segurança. É isso. Até a próxima 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn