Nokia vai disponibilizar serviço de GPS Ovi Maps gratuitamente

Se você é dono de algum aparelho mais avançado da Nokia, eis uma excelente notícia: o Ovi Maps, serviço de GPS da empresa, será disponibilizado gratuitamente. Até então, usuários de smartphones como E71 e N97 podiam utilizar o programa equivalente Nokia Maps de graça por seis meses. Depois disso, era necessário pagar uma assinatura anual.

A liberação gratuita do Ovi Maps, no entanto, vai ocorrer aos poucos. De acordo com a Nokia, a ferramenta já está disponível em dez modelos de aparelhos e, no Brasil, já pode ser instalado no 6710 Navigator, no 5800 Com With Music e, em breve, no N97. Posteriormente, outros modelos contarão com a novidade.

Ovi Maps em açãoOvi Maps em ação

O Ovi Maps se destaca por, entre outras funcionalidades, permitir acesso off-line a mapas já baixados, oferecer imagens em alta resolução (determinadas cidades contam até com elementos em 3D), disponibilizar orientação por voz, fornecer informações distintas para quem utiliza o sistema em um veículo ou como pedestre, enfim.

Frente ao sucesso da linha iPhone e do crescente número de aparelhos com o sistema operacional Android, disponibilizar o Ovi Maps gratuitamente pode ser um grande diferencial da Nokia para manter o Symbian firme e forte no segmento de dispositivos móveis.

Mais informações sobre o Ovi Maps no link www.nokia.com.br/mapas.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.