Nintendo: console DSi XL não é apenas para os mais velhos

James Honeywell, representante da Nintendo no Reino Unido, declarou recentemente que o console portátil DSi XL não foi feito apenas para o público mais velho, conforme alguns veículos afirmam em alusão ao tamanho maior do dispositivo:

Absolutamente, não [não é só para pessoas mais velhas]. O DSi XL atrai tanta gente, se não mais, que seus predecessores. Com telas maiores e com uma stylus maior, é possível que pessoas mais velhas o considerem mais fácil e mais cômodo de usar, mas muito mais gente pode gostar do console. Sem dúvidas, muitos jogadores apreciam as telas maiores para experimentar seus jogos favoritos e os últimos títulos para DS com um nível maior de detalhes. Sabemos que muitas famílias jogam Nintendo DS juntas e com o DSi XL podem desfrutar de um ângulo de visão maior.

Também chamado de Nintendo DSi LL, o DSI XL foi lançado no Japão em novembro de 2009 e se destaca por suas telas de 4,2 polegadas e dimensões de aproximadamente 16 x 2 x 9 centímetros, sendo, portanto, bem maior que o Nintendo DSi “clássico”. Esse tamanho avantajado se mostra apropriado para adultos que possuem mãos maiores, daí os boatos de que o console serve apenas para o público mais velho.

Comparativo entre o Nintendo DSi e o Nintendo DSi XL
Comparativo entre o Nintendo DSi e o Nintendo DSi LL

O Nintendo DSi XL deverá ser lançado na Europa em março de 2010. Infelizmente, não há qualquer previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

Referência: ComputerAndVideoGames.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.