Opera adquire AdMarvel e mira mercado de anúncios em dispositivos móveis

AdMarvelA Opera Software anunciou hoje a aquisição da AdMarvel, empresa especializada em tecnologias para anúncios em dispositivos móveis. O negócio vai custar à Opera o equivalente a 8 milhões de dólares e a empresa poderá desembolsar mais 15 milhões nos próximos dois anos caso determinadas metas de receita sejam alcançadas.

O interesse da Opera Software pelo mercado de publicidade móvel não é mero acaso: embora o navegador da empresa, que leva o seu nome, não seja muito popular entre usuários de PCs, o mesmo não se pode dizer do Opera Mini – o browser é amplamente utilizado em telefones celulares e smartphones das mais diversas plataformas (BlackBerry, Symbian, Windows Mobile, entre outras).

“Em um segmento de crescimento tão rápido quanto o nosso, a publicidade em dispositivos móveis se mostra como uma oportunidade interessante a longo prazo. Por mês, cerca de 50 milhões de pessoas acessam a internet utilizando o Opera em seus telefones celulares”, dsse Lars Boilesen, CEO da Opera Sofware.

A empresa, na verdade, já havia testado a tecnologia da AdMarvel no Opera Mini e ficou bastante satisfeita com os resultados obtidos, o que motivou a aquisição. Apesar de integrar as tecnologias da adMarvel em seus programas, a Opera pretende manter as operações de ambas as companhias separadas.

Referências: Opera, Telecoms.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.