Web Services SOAP em Java: livro com desconto para leitores do InfoWester

Web Services SOAP em JavaDando sequência à parceria do InfoWester com a Novatec, anuncio aqui mais um lançamento da editora com desconto para leitores do site: Web Services SOAP em Java. Eis a descrição da publicação:

Este livro mostra como desenvolver web services SOAP de uma forma extremamente prática com o uso da linguagem Java, por meio de exercícios passo a passo. A obra aborda tanto a criação de web services como a de seus consumidores, ou seja, web service clients. Você aprenderá:

  • a utilizar diversos recursos que auxiliam no desenvolvimento de web services, tais como o framework Apache Axis2 e as annotations Java, @WebService, @WebMethod e @WebParam;
  • desenvolver web services tanto com o Eclipse quanto com o Netbeans;
  • como disponibilizar seus web services em web containers como o Apache Tomcat, além de servidores de aplicação mais robustos como o Glassfish;
  • como criar desde web services simples, que disponibilizam operações aritméticas básicas como web methods, até outros extremamente complexos, cujos web methods são responsáveis por operações de manutenção em um banco de dados, como inserção, alteração, exclusão e pesquisa de registros de dados;
  • e comprovará na prática que os web services podem ser utilizados por qualquer tipo de cliente, criando tanto clientes web como clientes Java Swing.

De Daniel Adorno Gomes, Web Services SOAP em Java tem 184 páginas e seu ISBN é 9788575222188. O livro custa 42 reais, mas pode ser adquirido por 33,60 reais (20% de desconto). Para isso, basta acessar a página da publicação no site da Novatec, clicar em Comprar e informar a palavra INFOWESTER no campo Código da promoção ;)

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn