Em breve será possível tirar CPF pelo site da Receita Federal

CPFO CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento indispensável para as atividades financeiras de qualquer cidadão brasileiro, afinal, por meio dele é possível abrir conta em banco, obter financiamento, comprovar situação fiscal, entre outros. Por conta disso, a Receita Federal anunciou recentemente uma novidade importante: em breve, o CPF poderá ser solicitado pela internet (provavelmente pelo site www.receita.fazenda.gov.br).

O prazo previsto para que isso é aconteça é o final de fevereiro (2010). Segundo Otacílio Cartaxo, Secretário da Receita Federal, a iniciativa faz parte do plano de modernização da entidade, que já permite que o contribuinte obtenha certidão negativa de débito, imprima DARFs e verifique declarações de imposto de renda presas na “malha fina”, por exemplo, tudo isso pela internet. Atualmente, quem obtém um certificado digital chamado e-CPF tem acesso a muitos outros serviços on-line da Receita.

Até o momento, o CPF só pode ser solicitado em unidades dos Correios ou em agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal pelo custo de 5,50 reais.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.