HP anuncia ElitePad 900, tablet com Windows 8 voltado ao ambiente corporativo

O Windows 8 será lançamento oficialmente no próximo dia 26 (outubro de 2012), mas os primeiros produtos baseados na plataforma já estão começando a aparecer. Um deles é o tablet ElitePad 900, da HP, que oferece tela de 10 polegadas e pesa cerca de 700 gramas.

A HP nunca foi referência quanto o assunto é tablet e, talvez para tentar evitar comparações com o iPad, que lidera o mercado com folga, tratou de frisar desde o início que o produto é focado no segmento corporativo, embora nada impeça o seu uso em aplicações domésticas, é claro.

Tablet ElitePad 900 acompanhado de teclado (opcional) – Imagem por HP

Tablet ElitePad 900 acompanhado de teclado (opcional) – Imagem por HP

O ElitePad 900 tem boa configuração: como já informado, possui tela de 10 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels e Gorilla Glass, processador Intel Atom Z2760 de 1,8 GHz (família Cover Trail), 2 GB de memória RAM, 32 ou 64 GB de SSD (expansível com cartão microSD), câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal capaz de gerar imagens em 1080p, bateria com autonomia estimada em 10 horas de uso e corpo reforçado para diminuir os riscos de danos em quedas ou temperaturas extremas, por exemplo.

No aspecto da conectividade, o dispositivo conta com Wi-Fi e 3G, sendo que versões baseadas em 4G também estão nos planos da HP. Uma capa especial chamada pela empresa de Smart Jacket oferece compatibilidade com outros padrões de comunicação, como portas USB e HDMI. Merece destaque também o suporte à tecnologia NFC.

A capa Smart Jacket (opcional) – Imagem por HP

A capa Smart Jacket (opcional) – Imagem por HP

Também chamam a atenção os demais acessórios opcionais que a HP preparou para o ElitePad 900, como bateria extra, um teclado que praticamente transforma o tablet em um PC (primeira imagem), caneta stylus, entre outros.

A HP lançará o ElitePad 900 no final do mês nos Estados Unidos, com preço inicial estimado em 700 dólares. O tablet também deverá chegar ao mercado brasileiro, mas somente no início de 2013, com valor de venda ainda a ser determinado.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.