Serasa lança serviço que permite negociação de dívidas pela internet

Imagem ilustrativa: moedasA Serasa Experian lançou oficialmente nesta segunda-feira (01/10/2012) o serviço Limpa Nome, que tem a proposta de facilitar a negociação entre empresas e clientes devedores a partir da internet. De acordo com a entidade, a novidade foi disponibilizada já contando com a participação de quatro grandes companhias do segmento bancário e do varejo.

O Limpa Nome não pode ser utilizado para tratar de toda e qualquer dívida: é necessário que a empresa interessada em oferecer esta possibilidade de negociação aos seus clientes se afilie ao serviço. Para tornar a ferramenta eficiente, a companhia pode oferecer condições de pagamentos diferenciadas e exclusivas para este meio.

Os consumidores que tiverem pendências financeiras com as empresas filiadas ao Limpa Nome receberão por carta um aviso contendo uma senha. A partir daí, o cliente precisará apenas informar a combinação junto com o seu CPF no site da Serasa para ter acesso à proposta da credora, não precisando pagar nada para utilizar o serviço.

Caso o consumidor concorde com o que foi oferecido, bastará imprimir um boleto a partir do site e efetuar o pagamento. Se discordar, o cliente poderá utilizar um dos canais de relacionamento da empresa informados pela Serasa, sem necessidade de recorrer a intermediários para tratar do problema.

Na visão de Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian, o Limpa Nome pode facilitar a situação de consumidores e credoras porque promove uma aproximação entre ambos os lados. Segundo pesquisas da própria companhia, a maioria dos clientes com pendências financeiras deseja recuperar o crédito, isto é, ter o seu nome limpo, mas muitas vezes encontra dificuldades para se comunicar diretamente com a credora e negociar.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.