Sony VAIO X Series: leve e fino

A Sony anunciou recentemente a linha VAIO X Series, cujos principais destaques são sua leveza e a sua espessura reduzidíssima: o portátil pesa apenas 655 gramas e tem altura de 13,9 milímetros. Pode, portanto, ser considerada a linha de notebooks mais fina do mercado, pelo menos até o momento.

Esses, no entanto, não são os únicos diferenciais do VAIO X: o dispositivo conta com corpo feito com fibra de carbono (o que ajuda em seu pouco peso) e tem uma tela de 11,1 polegadas com resolução de 1366×768 pixels, o que indica que o produto também tem dimensões reduzidas se comparado a outros notebooks, sendo praticamente um netbook.

VAIO X - Imagem por Sony
VAIO X – Imagem por Sony

No que se refere à sua configuração, o portátil conta com processador Intel de 2 GHz (modelo ainda não informado), 2 GB de memória RAM DDR2, unidade SSD de 64 GB, duas portas USB 2.0, Bluetooth, Wi-Fi, webcam, leitor de cartões de memória Stick Duo e SD, porta Ethernet e saída VGA. Para os Estados Unidos e Canadá, o VAIO X contará também com GPS. O equipamento chegará ao mercado a partir do dia 22 de outubro (2009) com preço sugerido de 1.300 dólares e estará disponível em três cores. Não há previsão de lançamento no Brasil.

* * *

A Sony também anunciou a série VAIO CW. Em sua configuração padrão, o equipamento terá processador Intel Core 2 Duo de 2,2 GHz, 4 GB de memória DDR3, HD de 320 GB e porta HDMI. Essa linha se destaca por seu preço, mais baixo em relação aos outros modelos da família VAIO: a configuração acima deve custar ao consumidor final cerca de 800 dólares.

Referências: Sony, PC World, ZDNet.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.