Microsoft anuncia Office Starter 2010

“De entrada”, pacote contará apenas com versões simples do Word e do Excel

A Microsoft anunciou hoje o Office Starter 2010, uma versão do pacote Office 2010 de baixo custo e, consequentemente, com menos recursos que as versões “tradicionais” da suíte de escritório. A novidade permitirá que o usuário utilize apenas versões simplificadas do Microsoft Word 2010 e do Microsoft Excel 2010, ou seja, o pacote não contará com PowerPoint e com outros programas que normalmente integram o Office.

De acordo com a Microsoft, o Office Starter 2010 será oferecido apenas em PCs, notebooks e netbooks novos. Com isso, o Microsoft Works, pacote que contém editores simples de textos e planilhas, não será mais distribuído com novos computadores. A empresa também afirmou que o Office Starter 2010 será compatível com outras versões do Office e permitirá que o usuário migre facilmente para um pacote mais completo da suíte.

A Microsoft espera lançar a versão beta do produto até o final de 2009. A versão concluída do Office Starter 2010 deverá estar disponível já no primeiro semestre do próximo ano.

É possível que a Microsoft tenha se inspirado nas versões Starter dos sistemas operacionais Windows XP, Windows Vista e, em breve, Windows 7 para lançar o Office Starter 2010. As versões Starter são focadas em mercados emergentes, contam com menos recursos que as versões completas desses sistemas e, por conta disso, são comercializadas com custo menor ao usuário.

Para saber mais sobre o futuro Office 2010, acesse o link www.microsoft.com/office/2010.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.