Microsoft desiste da linha de smartphones KIN

Lembra do KIN ONE e do KIN TWO, os smartphones que a Microsoft anunciou em abril deste ano para o público jovem? Pois bem, eles tiveram um curto tempo de vida. É que a Microsoft anunciou recentemente a descontinuação desses aparelhos.

Smartphone KIN TWO
Smartphone KIN TWO – Imagem por Microsoft

A Microsoft começou a comercializar a linha KIN no mês de maio nos Estados Unidos por meio da operadora Verizon, mas ambos os modelos tiveram recepção bem abaixo do esperado. Numa tentativa de reverter essa situação, a empresa reduziu o preço dos aparelhos praticamente pela metade, mas nem essa medida foi suficiente.

Se mostrando como um verdadeiro fracasso desde o início, a Microsoft tomou a decisão de descontinuá-lo antes que o estrago fosse maior.

O projeto da linha KIN se deu após a Microsoft adquirir a Danger, empresa que ganhou notoriedade por produzir os aparelhos Sidekick junto à operadora T-Mobile, nos Estados Unidos, que claramente tinham foco em redes sociais. Mas isso não significa que a compra foi em vão: a Microsoft deverá direcionar a equipe que trabalhava no KIN para o time que desenvolve o futuro sistema operacional móvel Windows Phone 7.

Referência: Mashable.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.