Integração do Windows Live com o Twitter é suspensa

A Microsoft liberou recentemente versões beta dos programas que compõem o Windows Live Essentials 2010, pacote que tem como grande destaque a integração com redes sociais. Por conta disso, muitos usuários começaram a testar essa característica, mas perceberam que a conexão com o Twitter não era tão simples quanto o esperado. Ontem, a Microsoft começou a emitir e-mails (em inglês) a usuários do Windows Live explicando o problema.

Windows Live Messenger e Twitter: foi bom enquanto durou
Windows Live Messenger e Twitter: foi bom enquanto durou

De acordo com o comunicado, as condições de uso do Twitter foram mudadas e isso impede a integração com o Windows Live de continuar existindo. A partir de hoje, 30 de junho de 2010, nenhum usuário conseguirá efetuar a comunicação direta entre os dois serviços. Eis a nota (traduzida):

Obrigado por conectar suas redes sociais e outros serviços ao Windows Live. Estamos entrando em contato porque você adicionou seu feed do Twitter ao Windows Live e queremos notificá-lo de uma mudança que acontecerá em breve.

A partir do dia 30 de junho de 2010, seus tweets não serão mais importados automaticamente e compartilhados com seus amigos pelo Windows Live Messenger por causa de mudanças nas condições de uso do Twitter. Estamos trabalhando duro com este último para disponibilizar essa funcionalidade novamente e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Continuamos focados em fazer o Hotmail, o Messenger e seu computador com Windows grandes companheiros das redes sociais e de outros serviços. Essa alteração não tem impacto na possibilidade de conectar o Windows Live com as outras mais de 75 redes sociais e serviços parceiros, como Facebook, LinkedIn, MySpace, Flickr, entre outros.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.