Metrô de São Paulo adota sistema de “SMS-Denúncia”

Usuários do Metrô de São Paulo podem agora contar com mais um canal para denunciar vandalismo, violência ou outros problemas de segurança nas dependências dos trens ou das estações: o SMS-Denúncia, cuja principal vantagem é a de permitir ao usuário comunicar de maneira discreta uma ocorrência.

Para fazer sua denúncia, o usuário deve mandar um SMS para o número 7333-2252 e fornecer o máximo possível de informações: qual ato ilegal está sendo praticado, quais as características físicas do infrator, qual a linha em que se encontra, qual o número do carro (vagão) e qual a próxima estação.

A mensagem será recebida pela Centro de Controle de Segurança do Metrô, que imediatamente encaminhará a equipe de atendimento mais próxima. Quem preferir contato telefônico, poderá fazer sua denúncia pelo número 0800-770-7722, que funciona diariamente, das 5h30 às 23h30.

O modelo de SMS-Denúncia já é adotado com sucesso pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desde agosto de 2009.

2 comentários em “Metrô de São Paulo adota sistema de “SMS-Denúncia””

  1. Oi Alecrim,

    Vou aproveitar e divulgar aqui o aplicativo que eu fiz para Android, que ajuda a preencher as informações básicas no SMS para tornar mais fácil e rápido fazer a denúncia: http://bit.ly/smsdenuncia

    Espero que não se incomode com o “spam”, acho que é de utilidade pública 😉

    Abraços,
    Bani

Os comentários estão fechados.