Intel adquire divisão de chips “móveis” da Infineon

IntelDepois da inusitada compra da McAfee, a Intel anunciou hoje a aquisição da Wireless Solutions Business (WLS), divisão de chips para o segmento móvel da alemã Infineon.  Não havendo restrição por parte de entidades reguladoras e acionistas, o negócio deverá ser concluído no primeiro trimestre de 2011, pelo valor total de 1,4 bilhão de dólares.

A compra faz parte da estratégia de expansão da Intel no segmento de mobilidade. A companhia espera, com isso, aumentar seu leque de soluções para smartphones, tablets e outros dispositivos portáteis. “A aquisição da WLS reforça o segundo pilar de nossa estratégia em computação, o acesso à internet, e nos permite oferecer uma carteira de produtos que cobre todas as opções de conexão sem fio, desde Wi-Fi e 3G até WiMAX e LTE”, disse Paul Otellini, presidente da Intel.

A divisão WLS, que, entre outros, tem a Apple como cliente para a linha iPhone, representou 1/3 da receita da Infineon em 2009, embora tenha gerado prejuízo para a empresa em 2010. Pelo menos inicialmente, a Intel pretende manter a divisão como uma unidade independente, isto é, sem ligação direta com a sua marca.

Referências: The Inquirer, elmundo.es.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.