Chinesa ZTE deve começar produção de tablets no Brasil em agosto

Em uma reunião realizada hoje (27/06/2011) em Brasília com a presidente Dilma Rousseff, representantes da companhia chinesa ZTE  anunciaram para o próximo mês de agosto o início da fabricação de tablets no país. A iniciativa tem como base a medida provisória que diminui a carga tributária para a produção local desse tipo de dispositivo.

De acordo com Hou Weigui, presidente da ZTE, a companhia já realizou acordos com fábricas instaladas no Brasil para iniciar a fabricação, mas vai além: a empresa também adquiriu um terreno na cidade de Hortolândia, em São Paulo, para a construção de um parque industrial, e comprou uma fábrica já pronta na mesma região. Quando em plena atividade, a unidade deverá empregar cerca de 2,5 mil pessoas.

ZTE Light, tablet com Android apresentado pela companhia em 2010

ZTE Light, tablet com Android apresentado pela companhia em 2010

Hou Weigui também manifestou o interesse da ZTE de participar do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), iniciativa que tem o objetivo de levar acesso à internet banda larga para regiões onde esse tive de conexão não é oferecido devidamente. Não é de se estranhar: embora trabalhe com dispositivos móveis, como modems 3G e smartphones, a fabricação de equipamentos de rede e telecomunicações é o principal ramo de atuação da empresa.

A ZTE atua oficialmente no Brasil desde 2002.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.