Até julho: Presidente Dilma Rousseff quer internet sem fio de graça nos aeroportos

Imagem ilustrativa de aeroportoA presidente Dilma Rousseff quer que os aeroportos brasileiros forneçam acesso gratuito à internet via redes sem fio até o final do próximo mês de julho. É o que afirma Gleisi Hoffman, ministra-chefe da Casa Civil, em coletiva de imprensa realizada hoje (27/06/2011) no Palácio do Planalto.

“A presidenta Dilma quer internet gratuita nos aeroportos. Se não der no início [do mês], queremos pelo menos que pegue o final de julho”, disse a ministra.

As declarações de Hoffman dão a entender que esse tipo de acesso deverá ser disponibilizado em todos os aeroportos do Brasil, começando por aqueles com maior movimentação. Até então, para utilizar a internet enquanto aguarda o seu voo, o usuário é obrigado a utilizar conexões 3G ou serviços Wi-Fi tarifados, como o Vex.

A ministra também informou que o governo trabalha para implementar um esquema que evite os problemas mais comuns dos aeroportos brasileiros: atrasos nos voos e overbooking, isto é, a venda de passagens acima da capacidade das aeronaves. Este plano deverá entrar em ação já no mês de julho, para suportar a demanda da temporada de férias.

Ainda de acordo com a ministra, o governo brasileiro também quer analisar a situação das instalações dos aeroportos, como escadas rolantes, banheiros e até mesmo tomadas para ligar notebooks.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.