iPad é líder, mas Android avança no mercado de tablets

Um relatório liberado recentemente pela empresa Strategy Analytics mostra que, no segundo semestre de 2011, a linha iPad, da Apple, dominou com folga o mercado de tablets, possuindo 61% de participação  no segmento. Mas a plataforma Android avançou firme, respondendo por pouco mais de 30% das vendas desse tipo de dispositivo. No mesmo período de 2010, o domínio do iPad era de 94%.

Com Android: Tablet IdeaPad K1, recém-lançado pela Lenovo

Com Android: Tablet IdeaPad K1, recém-lançado pela Lenovo

O que explica essa diferença é o surgimento massivo de tablets com Android lançados por empresas como Samsung, Motorola e Asus. O que não quer dizer, no entanto, que as vendas do iPad diminuíram: de acordo com a própria Apple, 9 milhões de unidades da linha foram comercializadas no último trimestre, indicando aumento de 183% nas vendas. Isso significa que tanto o iPad quanto o Android avançaram no mercado como resposta à crescente aceitação dos consumidores por esse tipo de produto.

Quem não está em uma posição muito confortável é a RIM com o seu PlayBook: o dispositivo teve participação de mercado estimada em apenas 3,3%, abaixo inclusive de tablets com Windows 7, que representam 4,6% das vendas, mesmo com a Microsoft reconhecendo que este sistema operacional não é ideal para tablets.

Referência: The Next Web.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.