Windows 7 será lançado em seis versões

Microsoft WindowsApesar de ter sido criticada por lançar várias versões do Windows Vista e, com isso, causar confusão entre empresas e usuários, a Microsoft vai repetir essa ideia em relação ao Windows 7. A empresa anunciou recentemente que esse sistema será lançado em seis edições:

– Starter Edition: versão limitada direcionada a mercados emergentes (incluindo o Brasil) e, de acordo com a Microsoft, apropriada a netbooks;
– Home Basic: versão com mais recursos para uso doméstico, mas também voltada a mercados emergentes;
– Home Premium: versão para o uso doméstico com recursos de entretenimento;
– Professional: versão direcionada ao uso corporativo ou para usuários domésticos que necessitam de mais recursos;
– Enterprise: versão corporativa para grandes quantidades de licenças;
– Ultimate: versão para usuários que necessitam de recursos avançados (ainda não está claro quais são esses recursos).

Usuários que utilizam o Windows Vista poderão fazer uma instalação de migração para o Windows 7 adquirindo uma licença própria para isso e de menor custo. Usuários do Windows XP poderão contar com um esquema parecido em relação ao preço, no entanto, terão que fazer uma instalação totalmente nova do sistema. Isso significa que os usuários nessa situação terão que fazer backup de seus dados e instalar seus programas novamente.

Ainda não há data certa para o lançamento do Windows 7, mas é possível que o sistema seja lançado no final de 2009 ou no início de 2010 (mais provável).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.