Google Earth chega à versão 5 e leva o usuário ao oceano e à Marte

O Google lançou ontem (02/02/2009) a versão 5 (beta) do Google Earth. O programa, que até então exibia imagens de praticamente todos os lugares do mundo e do espaço, agora exibe também mapas do oceano. De acordo com a empresa, a novidade permite que o usuário estude a topografia do terreno submarino e ainda veja fotos, vídeos e outros detalhes da vida oceânica.

Além dessa novidade, o Google Earth 5 permite ao usuário ver as versões anteriores das imagens dos locais. Assim, é possível analisar as mudanças que aconteceram ao longo dos anos em determinadas localidades, por exemplo. Outra novidade é o foco em turismo: os usuários podem agora criar, compartilhar e acessar “guias turísticos” (incluindo narração) de maneira fácil e rápida.

Há ainda outra novidade: o Google Earth 5 também permite a visualização de um modelo 3D de Marte (tal como ocorre com a Terra), onde o usuário pode não só ver imagens de alta resolução como acessar dados específicos sobre determinados pontos do planeta.

No vídeo abaixo, criado pelo próprio Google, é possível conferir um resumo das novidades:

O Google Earth pode ser baixado em seu site oficial. Caso nunca tenha utilizado o programa, você pode acessar um tutorial do InfoWester disponível neste link (o tutorial contempla a versão 4.3 do programa, mas uma atualização será lançada em breve).

Referência: Blog do Google Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.