Windows 7 já está presente em 25% dos PCs do mundo

Windows 7 UltimateDefinitivamente, a Microsoft conseguiu superar o fracasso que foi o Windows Vista. Dados atuais da StatCounter sobre sistemas operacionais mostram que, pouco mais de um ano após o seu lançamento, o Windows 7 já está presente em aproximadamente 25% dos PCs do mundo.

O levantamento também mostra que a participação do Windows XP está caindo aos poucos. No início deste ano, este sistema operacional estava presente em cerca de 65% dos PCs. Atualmente, este número gira em torno de 50%. O Windows Vista também teve perda de participação, caindo de 23% em janeiro para 16% em dezembro de 2010.

De acordo com a Microsoft, até outubro de 2010, o Windows 7 já havia vendido pouco mais de 240 milhões de cópias em todo o mundo. Desde o seu lançamento, o sistema mantém uma média de 7 licenças comercializadas a cada segundo.

A StatCounter também mostra o desempenho de outros sistemas operacionais: o Mac OS tem participação de quase 6% no mercado, enquanto que as distribuições Linux estão em 0,78% dos PCs. Outros sistemas somam 1,07%.

Referências: StatCounter, Blog do Windows para o Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.