Sete empresas de telefonia recebem multas por desrespeito ao consumidor

Imagem ilustrativa de telefone celularO Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), aplicou recentemente multas em sete empresas de telefonia que atuam no Brasil pelo descumprimento de normas referentes à regulamentação do Serviço de Atendimento ao Consumidor, isto é, dos call centers.

As companhias afetadas foram: Vivo, Nextel, GVT, TIM, Claro, Telemar Norte Leste (do grupo Oi) e Embratel. A soma das multas ultrapassa a casa dos 6 milhões de reais. Estas foram determinadas, entre outros fatores, com base no nível da extensão dos danos causados aos consumidores.

Segundo o Ministério da Justiça, as análises começaram no final de 2009, após o recebimento de um número grande de queixas nos PROCONs de todo o país. As empresas não cumpriram normas determinadas para o acesso ao serviço e à entrega de cópia da gravação do atendimento. “Garantir o acesso ao SAC e entregar cópia da gravação do atendimento é demonstração de respeito ao consumidor. O decreto do SAC foi amplamente debatido e trouxe um padrão mínimo para o atendimento aos consumidores”, declarou Juliana Pereira, diretora do DPDC.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.