Presentão: 6,8 milhões de aparelhos iOS e Android foram ativados no Natal

Smartphone com AndroidDados divulgados hoje (27/12/2011) pela Flurry mostram que dispositivos móveis baseados nas plataformas Android e iOS (Apple) foram presença marcante na sacola de presentes do Papai Noel: nada menos que 6,8 milhões de aparelhos com estes sistemas foram ativados apenas neste Natal, em todo o mundo. Um verdadeiro recorde!

Este número é 353% maior que a média de ativações registrada nos 20 primeiros dias de dezembro (1,5 – 1,8 milhão) e 140% mais elevado que a quantidade de aparelhos que foram acionados no Natal de 2010 (2,8 milhões).

O número de aplicativos baixados também foi, como consequência, bastante expressivo: 242 milhões programas apenas no último dia 25, contra uma média de 108 milhões nos primeiros dias do mês.

A Flurry chegou a estes números tomando como base a sua ferramenta de análises, que é utilizada em mais de 140 mil aplicativos. A empresa, no entanto, faz mistério quanto a revelar qual a quantidade de aparelhos ativados na referida data que utilizam iOS e qual parcela faz uso do Android. Por outro lado, sabe-se que, atualmente, cerca de 700 mil aparelhos Android são ativados por dia. Este número é parecido com o iOS, que oscila entre 700 e 800 mil ativações, indicando claramente que o mercado está bem equilibrado, embora não se saiba se esta proporção se manteve neste Natal.

Referências: Flurry, TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.