Dell aponta crescimento no mercado doméstico durante o 3º trimestre de 2008

DellDados divulgados pelo IDC na pesquisa Brazil Quarterly PC Tracker 3Q 2008 apontam que a Dell do Brasil teve participação de 1,9% no mercado de consumidores finais (doméstico) no terceiro trimestre de 2008. No mesmo período de 2007, esse índice foi de 0,9%.

O crescimento da Dell se deve em parte à sua estratégia de fechar parcerias com redes de varejos, como Carrefour e Fnac, além da ampliação da oferta de produtos para esse mercado. “Notebooks e desktops com design diferenciado, opções de cores e configurações especiais, resultaram em um salto na participação da empresa no segmento doméstico”, afirma Hans Erickson, Diretor e Gerente Geral para Consumidor Final da Dell América Latina. O executivo também afirmou que, “atualmente, 17,5% das vendas da Dell são voltadas aos usuários finais, sendo que, em notebooks, este índice sobe para 26,2%”.

O aumento da variedade de produtos portáteis foi uma das metas estabelecidas pela Dell para o ano de 2008. A estratégia deu certo: no primeiro trimestre do referido ano, os notebooks representaram 38,6% das vendas de PCs da empresa. No terceiro trimestre, esse índice subiu para 48,4%. No que se refere ao segmento doméstico, a diferença é ainda maior: no primeiro trimestre, os notebooks representaram 10% das vendas. Atualmente, essa taxa é de 26,2%, conforme já informado.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.