Nokia terá operadora de telefonia celular no Japão

Telefonia celularA finlandesa Nokia, conhecida mundialmente pela fabricação de aparelhos telefônicos, passará a atuar também como operadora de telefonia celular no Japão. Para isso, a empresa utilizará a sua marca Vertu, que até então servia exclusivamente para representar os aparelhos de luxo da empresa.

A operação será dedicada a clientes “exclusivos”, isto é, usuários que podem pagar por serviços com maior qualidade. “Satisfazer as necessidades dos clientes desse segmento requer um enfoque especializado. Os usuários da Vertu estão dispostos a pagar por um serviço ‘premium’ em troca de uma experiência mais satisfatória”, disse Tagore Ramoutar, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Vertu no Japão e na Coreia do Sul, à Reuters.

Em novembro de 2008, a Nokia havia anunciado o fechamento de sua divisão de celulares do Japão, permanecendo apenas as operações da Vertu. Na Europa, os aparelhos dessa marca têm preço inicial de 3,5 mil euros, podendo chegar a 100 mil euros nos casos dos dispositivos recobertos por diamante.

Referência: Reuters.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.