De surpresa, Apple lança novo iPod shuffle

Sem avisos, tampouco rumores, a Apple lançou hoje uma nova versão do iPod shuffle. O reprodutor de áudio, que entra agora em sua terceira geração, é o mais barato e discreto da linha iPod.

A novidade conta agora com um novo design: mais fino e cumprido (45,2 mm × 17,5 mm × 7,8 mm), lembrando vagamente a primeira versão do modelo. Além disso, o novo iPod shuffle não conta mais com botões de controle. Estes foram transferidos para o cabo dos fones de ouvido. Apenas o botão para ativar/desativar, que também serve para acionar a reprodução aleatória de músicas, está presente no aparelho. Também é possível controlar determinadas funções balançando o iPod.

Novo iPod shuffle

O novo iPod shuffle também conta com um recurso chamado VoiceOver. Com ele, o aparelho é capaz de pronunciar o título e outras informações de cada música. Essa funcionalidade já é configurada de fábrica para funcionar em 14 idiomas, incluindo português (de Portugal).

Novo iPod shuffle

Pelo menos inicialmente, o novo iPod shuffle está disponível nas cores prata (fosco) e preto, e tem 4 GB de capacidade. Seu preço é de 79 dólares nos EUA. Até o momento, não foi divulgada data de chegada do aparelho no Brasil.

Para mais informações, acesse o site da Apple.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.