Nero Move it usará tecnologia NVIDIA CUDA para codificar vídeos rapidamente

Nero Move itA Nero AG exibiu recentemente no evento CeBIT 2009 uma demonstração da nova versão do programa Nero Move it, que tem como principal novidade a utilização da tecnologia NVIDIA CUDA. Com o novo recurso, os usuários do software poderão realizar codificação de vídeos em menor tempo, além de, ao mesmo tempo, aliviar significantemente a utilização do processador.

Isso é possível porque a tecnologia NVIDIA CUDA é um ambiente que possibilita às aplicações compatíveis o aproveitamento do poder de processamento paralelo de chips gráficos (GPUs) para determinadas atividades, fazendo com que o processador da máquina fique liberado para outras tarefas. É importante frisar, no entanto, que essa tecnologia só é compatível com placas de vídeo das linhas GeForce 8, GeForce 9, GeForce GTX, Tesla e Quadro.

Para quem desconhece, o Nero Move it é um software que permite ao usuário converter e compartilhar facilmente arquivos de áudio, vídeo e imagem, além de efetuar a transferência desse material entre computadores, smartphones, câmeras digitais, MP3-players, etc. A nova versão do programa, que incluirá a tecnologia NVIDIA CUDA, estará disponível já em abril de 2009.

Para mais informações, acesse a página do programa. Para saber mais sobre o recurso NVIDIA CUDA, clique aqui.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.