Apple adquire Intrinsity, empresa especializada em chips para dispositivos móveis

AppleDepois de ter desembolsado 278 milhões de dólares em 2008 pela PA Semi, uma empresa especializada em semicondutores, a Apple decidiu comprar mais uma empresa do ramo: segundo o The New York Times, a bola da vez é a Intrinsity, uma companhia focada em chips para uso em dispositivos móveis.

Aparentemente, a tecnologia da Intrinsity será utilizada inicialmente para melhorar o desempenho do processador A4, que equipa o iPad, de forma a proporcionar maior rendimento e, ao mesmo tempo, aumentar a autonomia da bateria do dispositivo.

Mas há também a expectativa de que a compra da Intrinsity venha cobrir o “espaço” deixado por ex-funcionários da PA Semi, que abandonaram a Apple tempos depois da aquisição ter sido efetuada. Curiosamente, essas pessoas criaram uma empresa chamada Agnilux, que foi comprada recentemente pelo Google.

O negócio teria sido fechado no mês passado, mas só agora foi confirmado por um representante da Apple. O valor da transação não foi revelado, mas de acordo com o The New York Times, o preço pode ter sido de 121 milhões de dólares.

Referência: The New York Times.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.