Novidade: Nokia N8 oferece HDMI, sistema Symbian^3 e tela de 3,5 polegadas

A finlandesa Nokia anunciou hoje o smartphone N8, que se destaca por oferecer saída HDMI, tela OLED de 3,5 polegadas sensível ao toque e o novo sistema operacional Symbian^3. Mas o dispositivo conta com mais um diferencial bastante atraente: câmera de 12 megapixels com lente Carl Zeiss e iluminação flash de Xenon.

N8 - Imagem por Nokia
N8 – Imagem por Nokia

O Nokia N8 também se destaca por oferecer 16 GB de memória interna para armazenamento de dados, mas essa capacidade pode ser aumentada para até 48 GB com uso de cartões microSD. E não pense que vai ser difícil utilizar todo esse espaço: o usuário certamente vai não só utilizar o aparelho para armazenar músicas e filmes, como também para tirar fotos e realizar filmagens em alta definição (720p).

É claro que não é só isso: o Nokia N8 conta também com Bluetooth, Wi-Fi, compatibilidade com redes 3G, rádio FM, entrada para fones de ouvido, porta USB, acelerômetro e bateria de 1.200 mAh. O Nokia N8 também oferece integração com redes sociais, como Facebook e Twitter, além de disponibilizar o excelente sistema de GPS Ovi Maps gratuitamente.

N8 disponível em 5 cores - Imagem por Nokia
N8 disponível em 5 cores – Imagem por Nokia

Com base de alumínio e em cinco opções de cores, o Nokia N8 deverá ser lançado na Europa no terceiro trimestre de 2010 com preço sugerido de 370 euros, sem considerar impostos. Ainda não há informação de lançamento do aparelho no Brasil.

2 comentários em “Novidade: Nokia N8 oferece HDMI, sistema Symbian^3 e tela de 3,5 polegadas”

  1. Infelizmente é nokia e a mesma não honra a garantia dos seus celulares usando a “oxidação” como subterfúgio.
    O modelo 5530 está batendo recorde de defeitos e reclamações e a nokia nem sinalisa com um possível recall.
    Só no site www,reclameaqui.com são mais de (7000) sete mil reclamaçôes contra nokia.
    um abraço
    Irineu

  2. Comprei através da pré-venda das lojas Americanas um N8. Recebi dia 8, e hoje, dois dias depois, simplesmente o celular bloqueou!!! Fui atender a uma chamada e a única solução foi esperar a bateria acabar pois não parou de tocar a música que escolhi como toque. A tela bloqueou, não desligou nada, e não se consegue retirar o cartão SIM de jeito nenhum!!! Liguei para a assistência NOKIA, 40032525 e disseram para voltar a ligar na parte da tarde!! O técnico que atendeu ainda não sabe orientar melhor procedimento com o N8!!

Os comentários estão fechados.