Tinta de impressora: mais caro que sangue humano
Que o preço dos cartuchos de tinta para impressora é alto, todo mundo sabe, mas creio que ninguém imaginava que custasse tanto. Há alguns meses, o site Meio Bit constatou que um litro dessa tinta tem preço equivalente a 5,6 mil reais. Agora, o site Gizmodo publicou uma pesquisa que mostra que esse tipo de tinta é mais caro até mesmo que sangue humano.
O seguinte gráfico mostra a comparação do custo por mililitro de vários tipos de líquido com o custo pela mesma medida de uma tinta preta para impressoras HP. É possível notar que o sangue humano custa quase a metade da tinta preta. A penicilina, por sua vez, tem custo sete vezes menor.
Como bem disse o site The Inquirer, você pode vender cerca de dois litros de seu sangue para adquirir um litro de tinta. Você vai ficar muito doente, talvez morra, mas vai conseguir imprimir um monte de coisas…
Referências: Gizmodo, The Inquirer ES.
Emerson Alecrim
8 de novembro de 2006 às 15:59
A tinta ta mais cara que petroleo acho que o Bush aranjo outro lugar por exercito invadir.
13 de novembro de 2006 às 1:00
Sempre assim, somos todos nós vítimas desse mundo que só explora a população….
4 de janeiro de 2010 às 18:07
[…] também: O que custa R$6000/Litro e não é para beber? Tinta de impressora Tinta de impressora: mais caro que sangue humano Impressora substitui cartuchos por tinta sólida Dê o seu voto: Loading … Postado por […]