Google mais rápido no Firefox

“Agora o Google está mais rápido do nunca nos navegadores Firefox”, é o que diz o Blog do Google Brasil. De acordo com esta página, a novidade funciona da seguinte forma: quando você faz uma pesquisa no Google, o site faz com que o Firefox baixe as páginas mais importantes dos resultados da busca. Assim, quando você clicar em qualquer dessas páginas, elas abrirão mais rapidamente. Legal, não?

Eu acho a idéia excelente, mas isso pode ser um problema para quem possui acesso à internet por conexão discada. A solução então é usar outro navegador? Não, de maneira alguma. Desativar essa funcionalidade é muito fácil:

Na barra de endereços do Firefox, digite about:config. Em seguida, procure pelo parâmetro network.prefetch-next no campo “Localizar nome”. Por fim, clique com o botão direito do mouse sob o parâmetro e selecione a opção “Inverter valor”. O campo “Valor” mudará de true para false, indicando que o procedimento foi bem sucedido.

Se ainda não usa o Firefox, clique no ícone abaixo para baixá-lo 😉

Firefox 2

Referência: Blog do Google Brasil.

Emerson Alecrim





  • Claudio Freitas

    Isso também pode ser um problema para usuários de banda larga com limite de tráfego. Porém não tenho certeza se alguma banda larga já está cobrando por banda extra usada…