Zune.net no ar
A Microsoft lançou recentemente o site Zune.net. Como o próprio nome indica, esse é o endereço oficial de seu tocador de áudio Zune. Por meio dele, os usuários poderão adquirir músicas, comprar acessórios para o Zune (e comprar o próprio Zune), se informar sobre eventos, conhecer artistas (a banda brasileira “Cansei de Ser Sexy” é destaque, inclusive), entre outros.
Os usuários que quiserem testar o serviço poderão fazê-lo por 14 dias gratuitamente. O download de músicas poderá ser feito normalmente durante esse período. Findo esse prazo, o usuário optará entre continuar no serviço pagando 14,99 dólares por mês ou cancelar sua assinatura, provavelmente tendo como conseqüência a impossibilidade de ouvir as músicas já baixadas.
Quando o Zune for oficialmente lançado, o site MSN Music deixará de vender canções. A partir de 14 de novembro (2006), data prevista para o lançamento do aparelho, os usuários que acessarem o MSN Music serão direcionados para o Zune.net ou para o Rhapsody (da RealNetworks), quando quiserem adquirir músicas.
Será que a dupla Zune e Zune.net conseguirá acabar com a hegemonia dos rivais iPod e iTunes Store? Só o tempo dirá…
Referência: DailyTech.
Emerson Alecrim
Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001.
É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais:
• X/Twitter
• LinkedIn