Microsoft passa vergonha com nome do próximo Windows na Letônia

Saia justa para a Microsoft na Letônia! Tudo por causa do nome de seu próximo sistema operacional, o Windows Vista. Acontece que a palavra Vista, neste país, tem um significado, digamos, um tanto vulgar: ave, melhor dizendo, galinha! O pior não é isso: essa palavra também pode ser usada para designar uma “mulher que não se comporta muito bem”, se é que você me entende.

Windows Galinha?

Por causa desse problema, a Microsoft da Letônia (Microsoft Latvia) está tomando medidas para não chamar a atenção de seu sistema operacional para este aspecto. A principal ação é atrair os futuros usuários para os recursos que o Windows Galin… digo, Windows Vista, poderá oferecer. Mas não tem jeito, as piadas são inevitáveis. O engraçadinho mais generoso dirá que o próximo Windows será capaz de botar ovo. Quanto ao mais pervertido…

Para quem não faz idéia, a Letônia é, segundo a Wikipédia, uma ex-república da União Soviética que faz fronteira com a Estônia, com a Rússia e com a Lituânia. Seu idioma oficial é o letão e sua população é composta por cerca de 2,3 milhões de pessoas.

Referência: Yahoo! News.

Emerson Alecrim





12 comentários:

  1. Alini


    Eu já disse… Windows Surfistinha vai escrever um livro..

  2. Tiago Celestino


    Massa. Será que a MS muda o nome por lá? 😀

  3. André Ataíde


    Pior quando ele se chamava “Windows Longhorn” que ao pé da letra é “chifres longos”. Teriamos um monte de usuários de Windows “chifrudo” por aqui!!! Pelo menos para agente, Vista fica melhor!

  4. WinAjuda » Na Letônia, vem aí o Windows “Galinha”


    […] através do feed RSS 2.0. Pode, também, deixar um comentário, ou fazer um trackback no seu site. Escreva umcomentário […]

  5. Natal Laroca


    Isso foi demais,, a Microsoft da Letonia, poderia muito bem prever isso, para evitar o vexame,, isso que chamo de bug de nome. Cade os consultores, aonde estavam ? Que vergonha !

  6. Ruberval dos Santos


    O nome não importa mais pra Bill, o que importa é que o mundo todo precisa de seu programa!

  7. Alvimar


    vista é tão legal por aqui que serve como vista(visão)e vista(de vestir, conceito-tendência de acessórios digitais moderninhos)

  8. Andre


    Que comentario bem fresco!

  9. marcio


    o que eles pretendem com isso???????? o windows galinha deve ser muito bom ,mas sera que do ovo nasce alguma coisa?

  10. Karina


    Windows Piranha 2007

  11. olhovivo


    Muito engraçado,mas olhando a coisa sem emoção,racionalmente percebo mais propaganda gratuíta para o pessoal do “Janelas”,ops,”Janelas Galinha”!

  12. Microsoft passa vergonha com nome do próximo Windows na Letônia « Não basta COPIAR…


    […] Seu idioma oficial é o letão e sua população é composta por cerca de 2,3 milhões de pessoas. por Emerson Alecrim – fonte: Yahoo! […]