Leitor RSS Alesti agora em português

Há tempos que eu estava atrás de um leitor de RSS rápido e fácil de usar e que, de preferência, fosse on-line. Eis então que encontrei o Alesti, cuja interface (vista abaixo) lembra a de clientes de e-mail.

Alesti

Na parte esquerda fica a lista de feeds que o usuário assina. A parte direita superior exibe a quantidade de notícias, quando um feed à esquerda é selecionado. Por sua vez, a parte direita inferior exibe detalhes de uma notícia escolhida na parte superior.

A principal vantagem do Alesti (na minha opinião), é sua leveza e a possibilidade de executá-lo em praticamente qualquer navegador de internet. Já o testei no Internet Explorer, no Mozilla Firefox, no Opera e no Safari (para Mac OS X) e, em todos, funcionou muito bem.

Para os usuários brasileiros, além destas, há agora mais uma vantagem: o Alesti foi disponibilizado em português do Brasil. A tradução foi feita pelo brasileiro John Klaus Kanenberg, que também fez a gentileza de nos avisar da novidade.

Se você é usuário de RSS, vale a pena conhecer o Alesti. No entanto, se você nem sabe o que é isso, clique aqui para conhecer.

Colaboração: John Klaus Kanenberg.

Emerson Alecrim





  • John Klaus Kanenberg

    O Leitor também possui um fórum com a finalidade de reportar erros, elogios, críticas, sugestões, etc.

  • Oi Emerson,

    Eu to ajudando na criacao e marketing de um novo Leitor de RSS…e vamos lancar em breve no Brasil. Na verdade o nosso produto eh muito mais do que so um Leitor RSS…temos planos pra um mercado eletronico GRATIS…yep Free…e sem limite de tempo dos produtos anunciados:

    Bounce pode ser comparado com o mercadolivre ou eBay, mas a grande diferenca eh a tecnologia e os custos. Usamos uma rede P2P (Peer-to-peer) e Web 2.0. Usando P2P nao mantemos o custo que o mercadolivre mantem pra segurar todas as informacoes dos produtos anunciados…com Bounce os produtos estarao anunciados no seu proprio computador, nao num servidor central. A transacao eh quase igual o mercadolivre, entre as duas pessoas. Com Bounce vc vai poder fazer anuncios de GRACA, pra SEMPRE…sem limite de tempo. Com mercadolivre vc paga pra anunciar, e se vender vc paga outra taxa, se nao vender no tempo limitado voce perde o dinheiro que pagou pra anunciar. Mas o Bounce sera muito mais do que um simples mercado virtual…mais do que so mais um eBay…tera capacidades de blogs, comunidades, RSS Reader(leitor)…e um jeito de qualquer um poder criar seu proprio mini-eBay ou mini-mercado onde pode vender os produtos dos outros que estao anunciados na rede Bounce e cobrar comissao se for vendido no seu espaco, na sua comunidade.

    Mas eu acho que vc vai gostar muito do Leitor RSS…web 2.0 e nao tem propaganda enchendo o site…eh o mais facil de usar e bem superior dos outros que eu conheco. Estamos fazendo para o usuario de internet “normal” nao o “techie”, “geek” ou as pessoas que ja conhecem e usam essa tecnologia.

    Sabia que apenas 4% da populacao da internet usa e sabe que ta usando RSS….o resto ta boiando…mas o Bounce vai mudar tudo isso.

    Vc nao quer fazer parte do nosso lancamento e grupo Beta? Pode entrar em contato comigo por email lee_pontocom@hotmail.com e tbm pode se-cadastrar no nosso site pra ser um pre-registrado para nosso teste Beta. http://oibrasil.bounceisfree.com

    Seria um prazer ter a tua ajuda e opiniao.

    Jarom L. Thurston
    Director International Development
    8one8 Inc./Bounce

  • Oi de novo…eu ate adicionei esse RSS feed no nosso catalogo de feeds no Bounce 🙂

    Jarom

  • Pingback: Bardo.Cyaneus.Net()

  • Jonatas Alexandre do Monte

    O problema e para assistir conteudo antigo mesmo, é como se precisássemos ter duas televisoes em casa, uma nova e uma antiga.

  • Caio SS

    Pois é.

  • Júlio César Ferreira Barbosa

    Minha tv é nova, já vem com conversor digital. Porém alguns programas, como jornais, por exemplo, a legenda não se enquadra com a tela. Já coloquei todos formatos possíveis do televisor, mas em nenhum consigo ler a legenda.

  • Lúcia Abreu

    Minha Tv é LG. Ela corta as informações laterais, como o placar dos jogos, por exemplo.
    Já observei que isso acontece com todas as TVs desta marca e não é um problema da transmissão, já que em minha casa tenho uma Phillips e isso não acontece.