Dica rápida: aprenda mais sobre os processadores Multi-Core

Não faz muito tempo que a Intel lançou o blog corporativo Brasil Digital@Intel. Embora recente, o blog já conta com diversos textos bacanas, e ontem publicaram um que provavelmente atende aos interesses dos leitores do InfoWester. Estou falando da matéria Processadores Multi-Core: algumas explicações, escrito por Maurício Ruiz.

O texto explica de maneira rápida e com fácil entendimento os principais conceitos que envolvem os processadores com dois ou mais núcleos que, como você deve saber, são o principal foco desse mercado no momento.

Ilustração de comparação de processadores com 1 e 2 núcleos

A matéria tem inclusive a resposta para uma pergunta que é semelhante a uma que me fizeram recentemente: por que um processador Pentium D tem desempenho menor que um processador Core 2 Duo, sendo que os dois são dual core (têm dois núcleos) e o primeiro apresenta núcleos com um clock maior? Leia o texto para conhecer a resposta e saber mais sobre o assunto.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn