AMD e ATI em processo de fusão

Confirmando rumores, a fabricante de processadores AMD anunciou ontem (24/07/2006) a aquisição da ATI Technologies, uma das principais desenvolvedoras de chips gráficos do mercado. O valor da transação é de 5,4 bilhões de dólares.

A fusão tornará a AMD ainda mais competitiva no que diz respeito à disputa de mercado com a Intel, esta última já bastante atuante no segmento de processadores gráficos, principalmente por fornecer chipsets com esse recurso. Por outro lado, o bom relacionamento comercial entre a AMD e a nVidia, principal concorrente da ATI, pode ficar comprometido.

A união de ambas as empresas ainda não foi concretizada. É necessário submeter a transação à aprovação de acionistas da ATI e de entidades reguladoras. A ATI se comprometeu a pagar uma taxa de 162 milhões de dólares à AMD caso o negócio não ocorra. Se tudo se sair conforme o planejado, a integração da AMD com a ATI deve começar em novembro (2006).

Referência: AMD, ATI.

Emerson Alecrim





4 comentários:

  1. Felipe Damasco


    Agora vai ser boa a briga!!! E já pensou se a Intel resolve se vingar e compra a Nvidia? Ia ser o bicho …

  2. Vendetta


    Mas sera que o nome Ati será mantido ou a AMD vai assumir copmo se fosse uma empresa soh?

  3. lucas alves


    respondendo a duvidas de vcs : Mas sera que o nome Ati será mantido ou a AMD vai assumir copmo se fosse uma empresa soh? sim vai porque a amd deixou bem cloro que vai manter o nome da empresa e a sua producao separados so novos produtos que seram com um novo nome.Agora vai ser boa a briga!!! E já pensou se a Intel resolve se vingar e compra a Nvidia? Ia ser o bicho …pode ate ser mas a cota desse ano da intel foi meio fraca comparada a anos a tras e duvido muinto que a intel consiga compra uma empresa que pode valer mais que atrilhoes de dolares que equeivale a duas ati juntas

  4. InfoWester Notícias » Blizzard oferecerá jogos para compradores de placas de vídeo ATI


    […] esta oferecerá jogos para compradores de novas placas de vídeo da linha ATI Radeon (lembrando que ATI foi comprada pela AMD em 2006). Esses jogos farão parte do kit de acessórios e softwares que acompanham esses […]