Concurso Google Desktop Gadget

Para promover o Google Desktop e aumentar a quantidade de recursos do programa, o Google criou o concurso Google Desktop Gadget. Nele, os interessados podem desenvolver gadgets (pequenos aplicativos para o Google Desktop) para concorrer a prêmios em dinheiro.

Para facilitar o trabalho dos participantes, o Google disponibilizou, gratuitamente, um editor WYSIWYG (o que você vê na tela é o que obterá), disponível para download aqui.

Os prêmios são de 5 mil dólares, 2 mil dólares e mil dólares para o primeiro, segundo e terceiro colocado, respectivamente. Haverá vários critérios de avaliação, como popularidade do gadget, visual, consistência, criatividade, etc.

Os interessados poderão participar do concurso até o dia 14 de agosto (2006). Os vencedores serão anunciados no blog do Google Desktop, no dia 5 de setembro (2006). Mais informações aqui. Se você já é usuário do Google Desktop, pode acessar os gadgets disponíveis aqui.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn