Versão final do Opera 11.50 já está disponível

A Opera Software liberou hoje (28/06/2011) a versão final do navegador Opera 11.50 (codinome Swordfish). Antes do lançamento, a companhia disponibilizou várias versões release candidates, tudo para que o programa fosse liberado em plenas condições de aumentar a participação da empresa no tão disputado segmento de browsers.

Opera 11.50

Opera 11.50

As novidades do Opera 11.50 não são “revolucionárias”, mas não deixam de ser interessantes. Para começar, o empenho para disponibilizar interfaces cada vez mais limpas continua. Neste quesito, o Opera só perde para o concorrente Google Chrome. Agora, também é possível incluir senhas no Opera Link, ferramenta que permite ao usuário sincronizar preferências de navegação entre dois ou mais dispositivos.

O Speed Dial, que exibe miniaturas das páginas mais acessadas toda vez que o usuário abre uma aba, agora também suporta extensões. É possível, por exemplo, incluir um aplicativo de previsão do tempo. Também há correção de falhas, suporte melhorado a HTML5, processamento mais rápido de CSS e SVG, entre outros.

O Opera 11.50 pode ser baixado gratuitamente em www.opera.com/browser. Há versões para Windows, Mac OS X, Linux, FreeBSD e Solaris.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.