Banco Central emite alerta para golpes na internet que usam o nome da instituição

Imagem ilustrativa de cadeadoNa manhã de hoje (28/06/2011), o Banco Central do Brasil divulgou um nota para alertar sobre novas tentativas de golpes na internet que usam o nome da instituição. De acordo com a entidade, e-mails fraudulentos convidam clientes de bancos e afins a se cadastrarem em um suposto programa chamado “Mais Segurança do Banco Central”.

O Banco Central esclareceu que não possui nenhum programa com este nome e orienta os usuários a não seguirem orientações existentes nesse tipo de mensagem, como clicar em links, baixar arquivos ou preencher cadastros. A entidade também reafirmou que não envia comunicados por e-mail diretamente a clientes de instituições financeiras, a não ser quando estes entram em contato antes com alguma solicitação.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com o Banco Central pelo telefone 0800-979-2345 ou mesmo pelo site www.bcb.gov.br. Outras orientações sobre cuidados on-line podem ser encontradas aqui no InfoWester, no artigo Dicas de segurança na internet.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.