Sony anuncia console PlayStation 3 Slim e redução de preços

Depois de muitos rumores, a Sony finalmente anunciou o PlayStation 3 Slim (PS3 Slim), console que conta praticamente com todas as funcionalidades do PlayStation 3 (PS3) “normal”, com o diferencial de ter dimensões 33% menores, de ser cerca de 35% mais leve e de gastar menos energia. No entanto, o que deve mesmo agradar os futuros compradores é o preço: o PS3 Slim terá valor de venda sugerido de 299 dólares (nos Estados Unidos), contra os 399 dólares praticados atualmente com o PS3 com HD de 80 GB.

Console PlayStation 3 Slim
PlayStation 3 Slim – Imagem por Sony

A nova política de redução de preços, na verdade, também afetará as versões “normais” do PS3 com HD de 80 GB e 160 GB. Todavia, os interessados na versão Slim, que contará com HD de 120 GB, terão que esperar um pouco mais para adquirí-lo, já que a previsão de chegada do novo PS3 ao mercado é para o mês de setembro (2009), nos Estados Unidos.

Comparação de tamanho: PlayStation 3 'normal' à esquerda e PlayStation 3 Slim à direita
Comparação de tamanho: PlayStation 3 ‘normal’ à esquerda e PlayStation 3 Slim à direita

As novidades podem ajudar a Sony a melhorar a imagem e, sobretudo, as vendas do PlayStation 3. Em relação aos concorrentes Nintendo Wii e Microsoft Xbox 360, o console é o mais caro e é também o que menos vende. Essa reação é especialmente importante agora, momento em que as vendas de videogames e jogos experimentam forte baixa.

Vale frisar que o PlayStation 3 não foi lançado no Brasil, motivo pelo qual não há qualquer previsão de chegada da nova versão do console no país.

Referências: Ubergizmo, PlayStation.Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.