True Access lança hardware para armazenamento de chaves de segurança

A True Access Consulting, empresa ligada ao Grupo TBA, anunciou o lançamento do HSM (Hardware Security Module) Dínamo, dispositivo direcionado a empresas de médio e grande porte que tem a função de armazenar e proteger chaves de segurança, funcionando como uma espécie de “cofre digital”, e de atuar como uma plataforma para serviços de criptografia.

De acordo com a True Access, o Dínamo levou cerca de três anos para ser desenvolvido, é fabricado no Brasil e segue rígidas regras de segurança, desempenho e disponibilidade. O equipamento conta, por exemplo, com dispositivos que protegem o equipamento contra tentativas de violação, variados níveis de acesso, backup criptografado, separação de responsabilidades com compartilhamento de segredo, entre outros.

Esse tipo de equipamento é indicado principalmente a empresas de setores financeiros, indústrias e administração pública, uma vez que essas instituições são, cada vez mais, grandes usuárias de certificação digital. “As chaves de segurança são como folhas em branco assinadas e já com firma reconhecida. Ninguém guarda esse tipo de documento em gavetas. Então por que guardar suas informações em servidores comuns?”, questiona Celso Sousa, presidente da True Access, que ainda complementa: “como se trata de um hardware dedicado, o Dínamo é cem vezes mais rápido que servidores comuns, chegando a processar até quatro mil assinaturas por minuto”.

Para mais informações sobre o HSM, basta entrar em contato com a True Access. Para conhecer melhor os conceitos de criptografia e assinatura digital, acesse as seguintes matérias do InfoWester:

Ententendo a Certificação Digital;
Criptografia.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.