Digitron lança placa-mãe PCWARE com suporte à criptografia de dados

A Digitron lançou recentemente uma placa-mãe de baixo custo da família PCWARE que oferece suporte à tecnologia Trusted Platform Module (TPM): trata-se do modelo IPM 31 – v. 1.03. Com esse recurso, o usuário poderá criptografar informações gravadas no HD do computador, dificultando ou até mesmo impedindo o acesso aos dados em caso de roubo, furto ou violação da máquina.

De acordo com o fabricante, a placa-mãe PCWARE IPM 31 – v. 1.03 tem excelente relação custo-benefício. Além disso, o suporte à tecnologia TPM não encarece o custo final do produto, uma vez que o módulo que permite o uso do referido recurso é oferecido separadamente, beneficiando usuários que não necessitam da tecnologia.

Placa-mãe PCWARE IPM 31 – v. 1.03 - Imagem por Digitron
Placa-mãe PCWARE IPM 31 – v. 1.03 e módulo TPM – Imagem por Digitron

Eis as principais características da placa-mãe:

– Suporte a processadores Intel Core 2 Duo, Core 2 Quad, Dual Core/Pentium D e Celeron (versões mais recentes);
– Suporte a até 4 GB de memória DDR 2;
– 6 portas USB 2.0;
– 4 conectores SATA;
– 1 conector IDE;
– Chipset Intel G31;
– Vídeo (Intel GMA 3100), rede Ethernet e áudio integrados (Realtek ALC662).

A placa-mãe PCWARE IPM 31 – v. 1.03 ainda conta com suporte à tecnologia Chassis Intrusion, capaz de registrar violações físicas ao computador por meio de um sensor. Mais informações e localização de pontos de venda no site da PCWARE.

4 comentários em “Digitron lança placa-mãe PCWARE com suporte à criptografia de dados”

  1. Prezados Senhores,

    Estou com problema grande com a placa mãe IPM31, ao reiniciar ele apresenta um erro chassis intrude e não consigo entrar no setup tem alguma coisa que posso fazer para resolver esse problema desde já agradeço,

    att,

    Davi,

  2. Olá, este problema do chassis intruded resolvi ligando os conectores do led power do gabinete no conector do chassis intruded. funcionou!!!

Os comentários estão fechados.