Tablets Surface chegarão às lojas com preços a partir de 499 dólares
Quando os tablets Surface foram anunciados, em junho de 2012, muita gente ficou decepcionada ao saber que a linha ainda não tinha datas de lançamento e preços definidos. Felizmente, a Microsoft já começou a corrigir este “deslize”: a empresa confirmou nesta terça-feira (16/10/2012) o lançamento do Surface com arquitetura ARM (Surface RT) para o próximo dia 26 (mesma data da chegada oficial do Windows 8), além de seus preços:
- Surface (ARM) de 32 GB: 499 dólares (599 dólares se acompanhado da capa que também faz as vezes de um teclado);
- Surface (ARM) de 64 GB: 699 dólares (versão que obrigatoriamente acompanha a capa).
Estes valores, baseados no mercado dos Estados Unidos, estão compatíveis com os preços praticados pelos principais fabricantes de tablets. A geração atual do iPad, da Apple, por exemplo, também tem preço inicial de 499 dólares.
Surface – Imagem por Microsoft
Valores mais elevados são esperados para as versões do Surface com processador Intel por causa de seu hardware um pouco mais sofisticado, que será assim porque, aparentemente, a Microsoft quer fazer com que estes modelos se aproximem ao máximo da experiência que o usuário tem com um PC.
Eis as especificações básicas do Surface com ARM:
- Peso de aproximadamente 680 gramas;
- Espessura de 9,3 mm;
- Tela de 10,6 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels;
- Processador NVIDIA T30;
- 2 GB de memória RAM;
- Câmeras frontal e traseira;
- Porta USB 2.0;
- Bluetooth 4.0;
- Wi-Fi 802.11n;
- Leitor de microSD;
- Windows RT;
- Office Home & Studio 2013.
As primeiras unidades do Surface começarão a ser vendidas apenas em lojas de alguns poucos países, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Reino Unido e França, também já sendo possível adquirí-lo em pré-venda a partir do site www.microsoft.com/surface. Infelizmente, a Microsoft ainda não divulgou qualquer previsão de lançamento do tablet no Brasil, tampouco os preços que a linha terá no país.
As versões do Surface na plataforma Intel deverão aparecer somente no primeiro trimestre de 2013.