Smartphones da Nokia terão Lotus Notes

Nokia E63A partir de dezembro de 2008, smartphones da Nokia poderão executar aplicações do Lotus Notes, como e-mails, calendários, lista de tarefas e agenda. A novidade é fruto de uma parceria fechada entre a empresa e a IBM, e poderá beneficiar os mais de 80 milhões de usuários da plataforma Nokia S60.

A Nokia tinha planos de lançar o seu próprio serviço de e-mails, no entanto, decidiu abandonar a idéia e fechar parcerias com empresas que já atuam nesse segmento. O primeiro acordo foi estabelecido com a Microsoft no início de outubro de 2008 e permite aos usuários do Exchange acessar seus serviços de e-mail nos smartphones Nokia através do Exchange ActiveSync.

A parceria recém-estabelecida com a IBM faz com que os smartphones da Nokia sejam compatíveis com cerca de 90% dos serviços de e-mail corporativos existentes, fato que coloca a empresa em posição confortável na disputa de mercado com a RIM, companhia responsável pela famosa linha BlackBerry.

Referência: Nokia Communications.

2 comentários em “Smartphones da Nokia terão Lotus Notes”

  1. Bom dia a todos,

    Gostei dessa novidade, o que eu gostaria de saber para além disso é se esse smartphone será de que rede? CDMA ou GSM?

    Sem mais outro assunto.

    Tatiana Vissolela

  2. Tatiana, eu acho que isso depende do modelo do smartphone. Como sugere a notícia, isso tem a ver com a plataforma S60, que é usada por vários modelos de aparelhos.

Os comentários estão fechados.