Senhas dos serviços Hotmail, Gmail e Yahoo! Mail são expostas na internet

Ilustração de arrobaOs últimos dias têm sido de apreensão para muitas pessoas: é que milhares de senhas de contas de e-mail foram capturadas e divulgadas indevidamente na internet. Inicialmente, veio a público a informação de que somente o serviço de e-mail Hotmail, da Microsoft, havia sido atingido pelo problema, mas em seguida soube-se que contas do Gmail e do Yahoo! Mail também foram expostas.

A Microsoft frisou que as contas afetadas pelo problema – cerca de 10 mil – não sofreram nenhum tipo de falha de segurança nos servidores da empresa. As capturas teriam sido feitas por técnicas de phishing scam, o que significa que os usuários dessas contas acreditaram no conteúdo de e-mails ou sites falsos e relevaram informações de login sem perceber que se tratava de um golpe.

O Google se pronunciou de maneira parecida: “recentemente, descobrimos um esquema de phishing que afeta a toda a indústria, onde hackers obtiveram dados de login de usuários de contas de correio eletrônico, incluindo o Gmail”. De fato, outros serviços de e-mail, como os que são oferecidos pela AOL e pela Comcast, também registraram casos do problema.

Para se prevenir de situações como essa, basta colocar em prática algumas medidas simples. Este artigo contém dicas de segurança na internet que ajudam a proteger os seus dados e a sua privacidade.

Referências: BBC News, TG Daily, Neowin.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.