Ruba e Simplify Media: as mais recentes aquisições do Google

Ruba e Simplify Media. Esses são os nomes das mais recentes aquisições do Google. A primeira empresa, praticamente desconhecido no Brasil, é uma espécie de rede social sobre viagens, onde os usuários podem compartilhar fotos, guias sobre pontos turísticos, entre outros. A segunda, por sua vez, é uma empresa que criou um software que permite a usuários do iTunes, do Winamp e do Windows Media Player ter acesso remoto ao seu acervo particular de músicas, vídeos e fotos, além de poder compartilhar esse material.

A princípio, a compra da Ruba não faz muito sentido, afinal, o que o Google iria querer com um site de turismo? No entanto, de acordo com o blog TechCrunch, a equipe do Ruba deverá ser incorporada ao time que trabalha com o iGoogle, o que indica que o motivo deve ser aproveitamento de tecnologia. De qualquer forma, seria interessante ver o Ruba integrado ao Google Maps e ao Google Earth, mas não há informação quanto a isso, pelo menos por enquanto.

Ruba
Ruba

Em relação à Simplify Media, a intenção do Google é a de utilizar a tecnologia do serviço para criar uma ferramenta que permita ao usuário de um smartphone com Android ter acesso remoto às músicas digitais armazenadas em seu PC.

Nenhuma das aquisições teve seu valor revelado.

Referências: CNET News, TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.