RIM se desculpa por falha em serviço BlackBerry oferecendo aplicativos gratuitamente

Na semana passada, usuários de smartphones BlackBerry viram o serviço de e-mail e mensagens instantâneas da plataforma falhar durante três dias, acontecimento que prejudicou a imagem da Research In Motion (RIM), que já não está muito boa por causa do crescimento dos concorrentes no mercado. Em uma tentativa de fazer a “poeira baixar”, a companhia decidiu oferecer mais de 100 dólares em aplicativos para os seus clientes.

De acordo com a RIM, esta é uma forma que a empresa encontrou para agradecer aos usuários pela paciência durante as interrupções do serviço. Os aplicativos em questão serão disponibilizados gratuitamente nas próximas semanas na BlackBerry App World, podendo ser baixados nesta condição até 31 de dezembro de 2011, dependendo de condições locais e do aparelho do usuário.

Aparelho da linha BlackBerry – Imagem por RIM

Aparelho da linha BlackBerry – Imagem por RIM

Entre os programas que serão disponibilizados estão os jogos SIMS 3, Bejeweled e N.O.V.A., e as ferramentas Photo Editor Ultimate e Vlingo Plus: Virtual Assistant. A RIM também oferecerá um mês de suporte técnico gratuito para clientes corporativos.

“Nós valorizamos muito nossa relação com nossos clientes. Temos trabalhado arduamente, durante os últimos 12 anos, para ganhar sua confiança e estamos comprometidos a oferecer os altos níveis de confiança que eles esperam, hoje e no futuro”, disse Mike Lazaridis, co-CEO da empresa, que completou: “pedimos desculpas a nossos clientes e trabalharemos sem descanso para recuperar sua confiança. Estamos tomando providências imediatas para evitar que algo parecido ocorra novamente”.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.