Picnik já funciona integrado ao Picasa Web

Em março (2010), o Google adquiriu o Picnik, serviço on-line que permite ao usuário manipular suas imagens diretamente no navegador de internet, sem necessidade de instalar programas específicos para isso em seu computador. Conforme previsto na ocasião, o Google acaba de integrar o Picnik ao Picasa Web, seu serviço de álbuns on-line.

Para ter acesso ao recurso, o usuário precisa apenas acessar um foto no Picasa Web que queira editar e, em seguida, clicar no botão Editar (Edit). Feito isso, o Picnik carregará, permitindo ao usuário fazer uma série de mudanças na imagem, como recortar, remover “olhos vermelhos”, alterar o tamanho da foto, ajustar cores, entre outros. A ferramenta está disponível em vários idiomas, inclusive português.

Acessando o Picnik no Picasa Web

Picnik no Picasa Web
Picnik no Picasa Web

Vale frisar que continua sendo possível acessar o Picnik de maneira direta, por meio do endereço www.picnik.com, onde o usuário pode editar fotos armazenadas em outros serviços ou mesmo em seu computador. O Picnik também conta com uma modalidade paga.

Curiosamente (ou não), o Picnik ficou conhecido, em parte, por sua integração com o Flickr, serviço de álbuns on-line concorrente ao Picasa Web que hoje pertence ao Yahoo!. Pelo o que pudemos constar, a integração entres ambos continua existindo, ao menos por enquanto.

Referência: Picnik Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.