Google compra serviço on-line de edição de imagens Picnik
O Google foi às compras novamente e, desta vez, levou para Mountain View o Picnik, serviço on-line de edição de imagens que permite que o usuário manipule suas fotos, por exemplo, diretamente do navegador, sem necessidade de instalar programas em seu computador para isso.
A equipe do Picnik, formada por cerca de vinte pessoas, será integrada ao Google e muito provavelmente trabalhará junto ao pessoal que cuida do Picasa. Com isso, o escritório que a empresa utiliza até então será desocupado.
O Picnik se tornou conhecido, em parte, graças à sua integração com o Flickr, serviço de álbuns on-line que hoje pertence ao concorrente Yahoo!. Por conta disso, uma das grandes dúvidas que surge é: como ficará essa parceria? De acordo com o Google, a intenção da empresa é a de continuar com todas as parcerias vigentes até então. Resta saber se o Yahoo! aceitará manter tudo como está.
Até o momento, nenhuma das partes revelou o valor do negócio.
Caso não conheça o Picnik, basta acessar o endereço www.picnik.com, que conta inclusive com opção de idioma em português.
Referência: Official Google Blog.
6 de março de 2010 às 0:05
[…] anunciou a aquisição do Picnik e o Google foi às compras novamente: a bola da vez é a DocVerse, uma pequena empresa que […]
14 de julho de 2010 às 18:42
[…] março (2010), o Google adquiriu o Picnik, serviço on-line que permite ao usuário manipular suas imagens diretamente no navegador de […]