Nokia realiza concurso para escolha de novo ringtone padrão

NokiaA Nokia quer um novo ringtone padrão para os seus aparelhos. Por conta disso, decidiu abrir um concurso para substituir a melodia atual, que foi incorporada aos telefones da empresa em 1994 e virou “símbolo sonoro” da marca, sendo reconhecido até mesmo por usuários de aparelhos de outros fabricantes.

Podem participar do concurso pessoas de todas as partes do mundo. Para isso, é necessário criar uma melodia de até 30 segundos ou ainda gerar uma música tendo como base os ringtones já existentes da empresa. O material deve ser enviado ao site nokiatune.audiodraft.com até 02 de outubro de 2011. Os finalistas serão anunciados em 05 de outubro do mesmo ano, sendo que o vencedor será divulgado dois dias depois.

O primeiro colocado receberá 10 mil dólares como prêmio. Os participantes que ficarem entre a segunda e a quinta colocação ganharão mil dólares cada um.

A responsabilidade é grande. O ringtone atual da Nokia, baseado na música Gran Vals, do espanhol Francisco Tárrega, é escutado mais de um bilhão de vezes por dia, de acordo com estimativas da empresa, já que muitos usuários preferem esta canção como o ringtone principal para os seus aparelhos. A versão escolhida será incorporada aos telefones que a Nokia lançará a partir de 2012.

Referência: The Register.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.