Monster.com é invadido e dados de clientes são capturados

SegurançaO site Monster.com, um dos maiores serviços de busca de empregos da internet, foi invadido recentemente por crackers que conseguiram capturar dados confidenciais de milhões de usuários do site, como nome, senha, telefone, e-mail, data de nascimento e endereço residencial.

Para tranquilizar seus usuários, a Monster.com informou que dados financeiros (cartão de crédito, número de conta corrente, etc) e de seguro social não foram capturados, já que essas informações possuem outro esquema de segurança e acesso.

O site também alega que já começou a trabalhar em uma correção para a falha que deu acesso à sua base de dados e pode exigir em breve que seus usuários troquem suas senhas para garantir que suas contas não sejam acessadas novamente por invasores. A empresa também alertou que os usuários do serviço podem receber e-mails falsos em nome da Monster.com com base nos dados capturados.

O problema, aparentemente, aconteceu há algum tempo, no entanto, a empresa só se manifestou sobre o assunto no último dia 23. E não é a primeira vez que a Monster.com sofre um problema do tipo: em meados de agosto de 2007, a empresa teve dados de 1,3 milhão de clientes furtados.

Não se sabe se as operações brasileiras da empresa foram afetadas pelo ataque. De qualquer forma, a Monster.com prometeu continuar investindo em recursos para aumentar a segurança de seus clientes e de sua infra-estrutura. Veja o anúncio oficial da empresa aqui.

Referência: The New York Times.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.